24.10.07

Quinta ficção misturada com um pouco de primeira realidade

- Olha, vamos pelo corredor, pode ser que encontremos alguns dos professores antigos.

- Eu já tive ataques de pânico por entrar aqui, e hoje vim cá de livre e espontânea vontade. Devo estar doida. Ai que giro, vamos de elevador. (isto fui eu, parecia parva)


no elevador entram uns rapazes altos e com ar adulto. Eram uns 4. Um deles diz "apetece-me dar um puzinho".


Saímos no 3.º, lá vamos nós corredor fora. Duas de conversa com o antigo orientador de estágio que nos falava do novo mestrado como quem vende pastas dos dentes. "Já sabem, quando quiserem fazer mais formação, lembrem-se de nós." "Ai agora é mãe". Apetece-me logo dizer "Não sou só mãe...". Mas calo-me, falta-me a voz para dizer coisas assim, que não levam a lado nenhum.


No regresso a casa, já sozinha e no metro, recordo com humor a conversa da tarde. Debatemos conceitos.


a) encontrar a pessoa certa

parece um slogan "encontre a pessoa certa na altura certa". pessoa certa? mas eu não quero encontrar a pessoa certa! aliás eu não preciso de encontrar alguém que encaixe na perfeição comigo. acho que é por estas e por outras que as pessoas acabam por se desiludir tanto, digo eu que não percebo nada da vida. pelo menos para mim, apaixonar-me não é como escolher um carro que gaste pouco, seja seguro nas curvas e cumpra todos os requisitos xpto da mecânica.


b) pessoas que têm medo de se envolver

medo? medo de quê? eu não consigo entender isto, juro. uma pessoa tem medo do escuro, de morrer, de ficar acamada, agora de se envolver? se tem medo é porque não está envolvida e por aí está o assunto resolvidinho.


c) amizades cor-de-rosa que ficam cinzentas

hoje não vens sair comigo? porquê? não me deves satisfações nenhuma nenhumas? tipo: não! ora expliquem-me uma coisa, se é uma amizade colorida, devíamos por isso saltar a parte em que ela acinzenta..ou não?

1 comentário:

mariana, a miserável disse...

a)..as pessoas que procuram a sua pessoa certa acabam com a cabeça presa em canos do esgoto ou qualquer coisa assim..

b)quem tem medo compre um cão
quem tem medo de se envolver nem um cão pode comprar..
pena..

c)amizades coloridas..qual é o drama?se não querem assumir outro tipo de relação tem de ser uma coisa mais no relax e menos no "e se isto não dá?"
..