14.1.08

Modernidade

- Ai eu nunca me vou casar. Nessas coisas sou muito moderna.

- Mas espera aí, é o assinar do papel que te mete confusão?

- É tudo.

- Tudo?

- Sim.

- Mas olha: tu passas todo o tempo disponível com o teu namorado, jantas frequentemente em casa da família dele, pensas vir ter filhos dele, passas férias com ele e com os teus pais todos os anos, compraram uma casa juntos que ainda não habitam. Isto não é um casamento?

- Não habito a casa porque temos os móveis da sala por comprar.

- Quando me mudei com os meus pais para a casa nova, tinha eu cinco anos, comemos a primeira refeição à luz das velas, pré-comprada num restaurante, tal era a vontade de irmos para a casa nova. Não te apetece ir para uma casa nova, tua?

- Não é isso, não sei. Eu sempre disse que comprava a casa e só ia para lá viver dois anos depois.

- Estou a ficar esmagada com a tua modernidade. Pára por favor.

Sem comentários: