11.6.08

20 kilos

Um calor abafado. Uma mulher (eu) espera pelo autocarro perto de uma rotunda, um trânsito infernal. O autocarro demora 10 minutos que parecem 60. Os carros páram, apitam. Muito apita esta gente. A mulher reprime um sorriso cansado. Entra no primeiro autocarro que aparece, só porque passa e pára naquela paragem. O calor é demasiado.
Uma mulher ampara-se noutra enquanto sobe a custo o degrau do autocarro. A primeira mulher repara que vêm as duas do hospital, com um receituário na mão. Estiveram numa urgência e vão rapidamente comprar os medicamentos necessários. O calor é demasiado.
Uma criança dorme ao colo da mãe que está sentada no banco do autocarro. As duas suam um pouco, a criança pesa uns 20 kilos e a mãe vai pensando no jantar que tem de fazer, no marido que chega mais cedo para ver o futebol.
Um idoso tenta sair do autocarro mas o motorista fecha a porta cedo demais, a muleta fica apertada entre as duas portas, ninguém ajuda, a primeira mulher indigna-se, o motorista encolhe os ombros.

Sem comentários: