21.1.09



De repente um dia, uma noite. De repente, pelos olhos dentro, uma nova, estranha e boa sensação. Não sei quantos dias faltarão para uma explosão nova de alegria. Não sei nada do futuro, nem do presente, nem do tempo. Gosto muito da minha vida e a possibilidade de mais sonhos é um facto. Contradição é o meu nome. O meu coração parece uma fortaleza com falhas. Ao que parece tenho falhas e preocupo-me demais. Ao que parece, sou feliz assim mesmo. Com as minhas coisitas, os meus rancores, as minhas paixões pessoais, os meus segredos, as minhas minudências. Coisas minhas, mesmo. Por favor, não digas o que as outras pessoas dizem. "Ainda bem que passaste pelas coisas.". Estou à espera de coisas novas, de palavras novas, de não me reconhecer numa noite bela e chuvosa. Estou à espera daquela viagem. Das palavras novas que a minha filha todos os dias aprende, da amizade das pessoas que sabem tanto sobre mim, das visitas das minhas primas cá em casa. Do carinho da minha avó, das mãos de sacrifício, de um renegar do ego ao qual aspiro mas que sei nela parecer intangível.

Não digas mais nada senão que queres um regresso a algo bom que nunca existiu mas sempre sonhamos. Chegar a casa. Estar com alguém e ser como chegar a casa de um dia de chuva lá fora.

Uma pessoa que entendeu tanta coisa. Que "neste caso não foi nada disso, foram outras coisas". Uma pessoa que me entendeu num dado momento precioso. Que não disse as palavras iguais às de toda a gente. "Tinha de ser.". Desde quando algum de nós aceita assim o sofrimento? Que tinha de ser, sabemos, que remédio. Mas não tinha de ser porque é de dor que estamos a falar, aquilo de que ninguém gosta, ninguém gosta de dor. Só se der prazer e a mim não deu, nenhum. Zero de prazer. Zero de generosidade de alguém fechado e frio. Um equívoco. Mas tu não disseste isso, percebeste-me. Simplesmente.

Uma gratidão, mas um abrir de olhos para o mal. E mais um tijolo na fortaleza, uma divisão, um fechar de redoma maduro, tanto bem, tanto coração. Dádivas. E gente boa por dentro, eu, inclusivamente.


1 comentário:

fina estampa disse...

sim, tb acho q o mal está lá, realmente. e assim vejo o bem, tb.