7.3.09

"Esta é a maior banda do mundo."


O jardim do prédio onde vivo, que é comum a outros prédios onde eu não vivo, está cheio de pequenas margaridas, daquelas típicas da Primavera, que parecem tão frágeis mas se mantêm noite e dia, bonitas, mesmo atravessando as normais intempéries da passagem entre duas estações tão diferentes. Confesso a minha paixão pela Primavera, pela ideia de Primavera, que me faz sentir esperançosa, cheia de vontade de fazer coisas novas. Indepentemente de este sentimento estar perto da ilusão pura, é ele que nos faz avançar melhor, todos os dias, mesmo que no final do arco-íris não esteja o pote de ouro. Faz-se a travessia, não importa o resto.

Ando com uma vontade tremenda de escrever um texto enorme aqui, porque dentro de mim moram sempre emoções novas e descobertas que vou fazendo são acrescidas de valor quando partilhadas convosco, apesar da proximidade ser na maioria dos casos apenas e só virtual.

Hoje, enquanto ouvia o Blue Album dos Beatles e constatava estar a passar por mais uma fase de obsessão pura pela banda (ando a ler o relato da Cynthia Lennon e fico acordada até às tantas com o livro na mão), lembrei-me que esta foi a primeira banda que a minha filha ouviu, ainda dentro da minha barriga. Numa rara ocasião de demonstração directa de sentimentos, o pai da minha filha pôs a tocar os Beatles, no nosso quarto de casal, enquanto eu estava deitada de lado, com a minha enorme barriga de grávida. Disse, para a minha barriga: "Esta é a maior banda do mundo."

Ontem à noite assisti ao concerto dos Mão Morta e pela primeira vez entrei no Teatro Sá da Bandeira, que imediatamente me fez lembrar o da Trindade em Lisboa. Gostei do aconchego e do cheiro a mofo. Gosto muito de coisas autênticas e acho que cada vez mais sou eu própria assim e procuro sentir-me confortável, simplesmente. Se calhar todas as expectativas neste momento se "reduzem" a um desejo de me sentir confortável, aconchegada.

A noite de ontem estava fresca, senti-me bem nas ruas e gostava de ter ficado mais tempo.


Dedico ao Tiago esta canção:




Sem comentários: